14.11.12

Memórias

Quando eu era criança, dos 4 ou 5 anos até, sei lá, uns 8 ou 9, eu tinha com uma certa frequencia uma sensação estranha na pele (também poderia ser muscular, talvez) que eu nomeei de sensação de algodão doce.
Não era doce nem nada, nem rosa, mas era uma coisa parecida com o que eu imaginava passar o açúcar para virar algodão doce. Aquela expansão com o ar, tipo sufflair. Era assim a sensação na minha perna. E eu fiz essa comparação quando eu tinha uns 5 anos! Era espertinha.
Mas foi uma coisa que passou e que eu tinha escondido entre as minhas memórias esquecidas. Até que um dia, 20 e poucos anos, senti novamente. Uma única vez, nunca mais se repetiu. Não me deu uma sensação estranha, como quando eu era pequena, mas de nostalgia.
Tenho outras histórias de infância, das quais lembro de tempos em tempos e me pego rindo. Como aquela da pinta enorme que surgiu no meu pé quando eu era pequena, perto do calcanhar. Cheguei a ficar preocupada, até que um dia saiu no banho.