5.11.09

Concurso cultural

O Érico é uma pessoa muito interessante de se conviver, como eu já relatei várias vezes. Tem idéias que vão desde a criação de "tangríados" em casa (não me perguntem exatamente o que é. Só sei que é o ser mais resistente da terra) até a construção de um abrigo nuclear, com direito a complexos desenhos feitos no Paint. Ultimamente ele tem procurado tangríados em troncos de árvores nas proximidades da nossa casa. Isso tudo sem falar de outras idéias sobre religiões e técnicas de dominação mundial que, para o meu próprio bem, não revelarei.

Enfim, hoje entrei num site sobre nomes, seus significados e origens.

Erico: Significa senhor absoluto e indica uma pessoa caridosa, embora cheia de ambição e de vontade de exercer domínio sobre os outros. Por isso, às vezes é visto como calculista. Mas no fundo é sensível e tem vocação para as artes.

Não preciso nem descrever a minha crise de riso. Só faltou a foto ao lado do nome.

Procuramos pelo nome da sua mãe e também da minha (que estou impedida de nomear pelo próprio Érico, que de agora em diante continuarei chamando de Érico para não revelar demais - conselho que recebi). Combinava muito com a personalidade delas. Como uma luva.

- E o teu nome, o que significa?

Falei que não era nada de mais, que não combinava em nada. Tive que ler. Concordamos meia boca com a parte sobre Marte.

Marcela: Feminino de Marcelo. Ela está sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo sem se perder. Versatilidade é o que não lhe falta e gosta de uma vida social bastante intensa. Do latim "proveniente de Marte".

Não sou a primeira dama do Japão, consigo me perder por meses até conhecer um local e adoro ficar em casa. Tirando o fato de ser realmente o feminino de Marcelo não sobrava mais nada. Vai ver essa é a fonte de todos os meus problemas. Quem sabe eu tenha alma de Joana ou de Helena presa neste corpo até então denominado Marcela!

Aceito sugestões. Quem conseguir desvendar o meu verdadeiro nome ganhará uma recompensa (divina, é claro).



Nenhum comentário:

Postar um comentário